Página Inicial / Direito / Ato ‘Um Ano Sem Marielle e Anderson’ acontece em Vitória amanhã (14)

Ato ‘Um Ano Sem Marielle e Anderson’ acontece em Vitória amanhã (14)

54361778_639592866491702_9030698605660340224_n

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Espírito Santo realiza amanhã, quinta-feira (14/03), um ato para registrar um ano da morte vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes em uma ação das milícias do Rio de Janeiro. O evento acontece na praça Costa Pereira, Centro de Vitória, às 17h. Para saber mais, acesse: Um Ano Sem Marielle e Anderson

Socióloga com mestrado em Administração Pública, Marielle foi eleita vereadora da Câmara do Rio de Janeiro pelo PSOL com 46.502 votos. Também foi presidente da Comissão da Mulher da Câmara, trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

No dia 14 de março de 2018, Marielle foi assassinada em um atentado ao carro onde estava. Os 13 tiros atingiram o veículo, matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Depois de quase um ano de sua morte, o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, suspeitos de envolvimento nos assassinatos foram presos pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).

Conheça mais sobre Marielle: https://www.mariellefranco.com.br/

 

 

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display