Página Inicial / Opinião / Até quando Guarapari vai se calar por medo de um prefeito autoritário que se recusa a dialogar com a sociedade?

Até quando Guarapari vai se calar por medo de um prefeito autoritário que se recusa a dialogar com a sociedade?

Política em 1 Minuto – 26/12/2017

WhatsApp Image 2017-12-26 at 10.15.08

Quando o trabalho é precedido de planejamento os resultados aparecem. O resgate da economia de Guarapari passa pela valorização das belezas naturais e sua cultura. Um amplo debate foi iniciado em 2016 com vários segmentos da sociedade. Artesãos, corretores, empresários, comunidade e imprensa foram reunidos para que um projeto fosse desenvolvido. Foram mais de 50 reuniões segmentadas e muitas ações foram desenvolvidas.

Ações de baixo custo foram realizadas e geraram para a cidade uma grande quantidade de mídia espontânea (Papai Noel passa férias em Guarapari, na Grande Vitória). Mas por decisão do prefeito Edson Magalhães essas ações foram esquecidas e o Conselho de Turismo silenciou.

Em 2017 não aconteceu o concurso Garota Turismo e tão pouco a festa de abertura do verão. Também não foi realizada a 2ª edição do concurso Drink do Verão. A prefeitura não incentivou o aplicativo turístico da cidade e sumiu com a ideia de Guarapari ter um mascote. Uma pena que a atual administração tenha jogado todo o trabalho desenvolvido fora.

A matéria do JN (Pesquisadores comprovam propriedades medicinais da areia preta do Espírito Santo) é a prova de que o dinheiro mal gasto em shows superfaturados no ano de 2017 deveria ser utilizado na divulgação da cidade. Guarapari não pode viver apenas de ‘sorte’ e acasos. A diferença entre o planejamento e o improviso fica evidente no objetivo das ações. O planejamento busca resultados reais a médio e longo prazo enquanto o improviso cria uma ‘nuvem’ de sucesso que se dissipa com a mais leve brisa. Precisamos escolher se queremos viver de abono e mentiras ou se vamos cobrar um amplo debate.

A pergunta que fica é:
Até quando a cidade vai se calar por medo de uma prefeito autoritário que se recusa a debater com a sociedade?
“… o que me preocupa é o silêncio dos bons…”

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

Sobre Redação

Comentários

  1. Guarapari precisa melhorar com o turismo muito fraco .precisamos mudar para uma melhor gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display