Página Inicial / Cidades / Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari sofre com descaso da Codeg

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari sofre com descaso da Codeg

catadores

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari (Asscarmarg) sofre com descaso da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano do município (Codeg). Segundo um dos voluntários da associação, a Codeg não está enviando material de Equipamento de Proteção Individual (EPI). “A Codeg, há meses não envia para a Associação, materiais de segurança como luvas, botas, calças e outros, para os catadores trabalharem na triagem do lixo”.

Segundo nossa fonte, há diversas pessoas que entraram na associação para ter uma fonte de renda e estão correndo risco pela falta do EPI e afirma que a renda dos catadores tem diminuído. “Dentre os associados estão senhoras de idade, analfabetos, dependentes químicos, que a associação abraçou para que tivessem uma fonte de renda digna. Essa pessoas estão trabalhando com lixo sem nenhuma proteção correndo riscos, devido a situação. Além disso, a Codeg falha no serviço que seu caminhão deve prestar a associação, recolhendo os materiais na cidade. Isso tem diminuído a renda dos catadores que hoje vivem apenas com R$350,00 no mês que recebem da associação”, afirmou.

O salário dos catadores depende da quantidade de materiais que chegam à associação para que eles possam vender. Quanto menor a quantidade, menos eles recebem.

Entramos em contato com a Codeg, mas não obtivemos explicações até a conclusão dessa matéria.

28/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *