Página Inicial / Cidades / Ano letivo começa com palestras de prevenção nas escolas a partir de terça (11)

Ano letivo começa com palestras de prevenção nas escolas a partir de terça (11)

O ano letivo começou e com ele se inicia a programação das palestras que serão realizadas nas escolas pela Companhia Especializada de Polícia Escolar (Patrulha Escolar). As primeiras unidades contempladas serão a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Novaes Pinheiro, em Viana, e o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória.

No CEEEMTI Professor Fernando Duarte Rabelo, a primeira palestra será na próxima terça-feira (11), com o tema “Regimento Escolar”, que será ministrada pela soldado Eduarda e pelo soldado Daud. Já a escola de Viana, a ação será em dois dias: 11 e 12 de fevereiro, com o tema “Ato Infracional”, com palestra ministrada pela cabo Fabiana, cabo Monteiro e sargento Favato.

“Considerando que estamos iniciando um novo ano letivo e que recebemos muitos alunos novos, ou seja, de outras unidades escolares, palestras de conscientização e prevenção são muito importantes para a comunidade escolar”, disse a diretora da EEEFM Maria de Novaes Pinheiro, Lenita Santana.

Com ações educativas e preventivas, a Patrulha Escolar atende a 156 escolas da Grande Vitória com visitas de, no mínimo, uma vez por semana, e que contam com palestras e bate-papo entre militares e alunos. As escolas que queiram solicitar palestras para a Patrulha Escolar podem enviar pedido por meio do e-mail patrulhaescolar@sedu.es.gov.br

Fonte: Assessoria Sedu



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *