Página Inicial / Cidades / Alunos da Serra publicam livro e fazem noite de autógrafos

Alunos da Serra publicam livro e fazem noite de autógrafos

Os alunos de 4 e 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sueli Larrubia, em Morada de Laranjeiras, publicaram seus primeiros livros. E nesta quarta-feira, dia 27, vai acontecer uma noite de autógrafos no CMEI com direito a tapete vermelho, muitos sorrisos, música e, claro, autógrafos.

Os livros foram feitos pelos alunos com a supervisão dos professores da unidade de ensino. Segundo a diretora da instituição, Raquel Marchiore, cerca de 130 estudantes, dos turnos matutino e vespertino, participaram do projeto. O objetivo da ação é incentivar a leitura e a escrita dos alunos, bem como fortalecer o companheirismo na sala de aula e incentivar a criatividade nos desenhos, que representam suas primeiras expressões.

“Eles amaram e estão muito empolgados. Os livros foram baseados nas histórias de Ziraldo e o Menino Maluquinho na Ciranda dos Valores; O Mágico de Oz e Valores Humanos”, contou.

A professora regente Milena Candido também frisou a importância da literatura para o desenvolvimento dos alunos e o resgate de valores. “Estamos muito felizes porque os pais também abraçaram o projeto”.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *