Página Inicial / Cidades / Alfredo Chaves: Prefeitura segue em várias frentes de trabalho, após enchente que arrasou a cidade

Alfredo Chaves: Prefeitura segue em várias frentes de trabalho, após enchente que arrasou a cidade

Após quatro dias de muito trabalho, a quarta-feira (22), começou seguindo um cronograma de atendimento, pré- definido. Os agentes de limpeza pública estiveram ontem (22), nas ruas, fazendo a limpeza da avenida Getúlio Vargas.  

Os trabalhos estão acontecendo em várias frentes sob a coordenação geral da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, para melhor atender a população e amenizar o sofrimento e estragos de uma cidade devastada pela enchente da última sexta-feira (17).

A Secretaria Serviços Urbanos está responsável pelo recolhimento dos entulhos, limpeza das ruas, de órgãos públicos e comércios.  Por sua vez, a Secretaria de Meio de Ambiente segue coordenando os trabalhos dos caminhões pipas e lavagens de ruas.Para a gerência de Patrimônio coube a responsabilidade pelo caminhão sugador em também caminhão pipa.

Já o cadastro das famílias atingidas, recebimento de doações, gerenciamento  e distribuição dos itens de primeira necessidade está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria de Obras, Defesa Civil atuam em campo para as vistorias das áreas de riscos e residências. Já para os trabalhos de desobstrução de vias rurais e acesso as comunidades vem sendo coordenado por outra equipe da Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras.

O prefeito, Dr Fernando vem desde o início dos acontecimentos, acompanhando as ações de perto. A Administração Municipal tem recebido apoio do Estado; o governador, Renato Casagrande esteve no município no sábado (18), se colocou a disposição, porém as ações devem acontecer de forma gradual, conforme as demandas mais urgentes e dentro dos protocolos técnicos.  Assim sendo, é importante que a população, apesar de todas as perdas, todo desgaste físico e psicológico, seja compreensiva neste momento difícil para todos.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Alfredo Chaves



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *