Página Inicial / Noticias / A ‘Coluna de Olho na Rua’ dessa semana é com o vereador Dito Xaréu

A ‘Coluna de Olho na Rua’ dessa semana é com o vereador Dito Xaréu

dito xáreu (2)

A coluna ‘De Olho Na Rua’ traz entrevistas com políticos capixabas. A ideia é convidar um político para tomar café em um ponto movimentado e perceber como ele interage com a população.

Vereador de segundo mandato em Guarapari, Dito Xaréu não foge das polêmicas. De opinião forte, o vereador já enfrentou duras críticas por se posicionar publicamente sobre temas que a maioria dos políticos prefere evitar.

Na Câmara de Vereadores tem se mostrado um forte defensor do prefeito Edson Magalhães. “Eu defendo o que acredito. Muitos vereadores fogem do debate por medo da opinião pública. Eu não sou assim. Se acredito em algo defendo publicamente. O prefeito Edson Magalhães se comprometeu em levar melhorias para a região de Meaípe e tenho certeza que vai cumprir. Também solicitei atenção especial para várias ruas da cidade e o prefeito sempre me atendeu. Eu prefiro trabalhar junto com o Executivo a ficar fazendo críticas vazias e prejudicando a cidade”. Disse o vereador.

ditoxareu (1)

Nossa equipe encontrou com Dito em uma padaria da Praia do Morro. Durante a entrevista, que durou mais de duas horas, o vereador atendeu várias ligações de moradores pedindo ajuda. “Esse é o papel do vereador. Temos que atender a população e dialogar com a prefeitura para que as obras aconteçam”, disse.

Recentemente o vereador foi vítima de ‘vazamento’ de uma foto íntima, o que gerou grande repercussão na cidade. “Foi triste. Era uma imagem particular que por vingança ou perseguição divulgaram em grupos de WhatsApp. Mas prefiro deixar essa questão com os advogados”. Apuramos que uma pessoa já foi identificada como autora do ‘vazamento’ e está sendo chamada a dar explicações na justiça.

De origem humilde, Dito Xaréu disse que se sente feliz em poder ajudar a população mais carente. Confiara a entrevista:

dito xáreu (4)

Você é candidato a deputado nas próximas eleições?

Dito Xaréu: Não. Recebi o convite do partido para me candidatar a deputado, mas estou focado em meu mandato de vereador.

Você tem forte ligação com o deputado federal Manato. Vai apoiar a reeleição dele?

Dito Xaréu: Sim. Manato é um parceiro.

Você também vai apoiar Bolsonaro para presidente?

Dito Xaréu: Vou apoiar sim. Bolsonaro diz coisas que o povo quer ouvir de um político. Bolsonaro não foge ao debate e me identifico com ele.

Você faz parte da ‘Câmara do Amém’? (Termo criado pelo Dr. Rogério para identificar a base do prefeito)?

Dito Xaréu: Não existe isso. Votamos no que acreditamos. A oposição faz a parte dela, mas a população está vendo que mesmo na crise o prefeito está entregando melhorias.

Qual a ‘marca’ do seu mandato?

Dito Xaréu: Sou um vereador que escuta a sua base Fui eleito para defender os interesses dos meus eleitores. Na verdade eu fui reeleito porque perceberam que fui um bom vereador. Da gestão passada só cinco voltaram e eu fui o segundo mais votado.

Quais benefícios você conquistou para seus eleitores?

Dito Xaréu: Vamos ter uma quadra poliesportiva na região de Meaípe. Esse é um compromisso do prefeito que vou cobrar. Mas existe o trabalho do dia a dia de atender a comunidade. Trabalho muito e ando por todo município para ouvir a população.

Você é candidato à presidência da Câmara?

Dito Xaréu: Essa discussão ainda não está em pauta, mas meu partido quer que eu coloque meu nome. Vou aguardar e conversar com os vereadores na hora certa.

Como avalia a presidência da Câmara hoje?

Dito Xaréu: Uma presidência de diálogo que cumpre seu papel de apoiar o Executivo em conseguir melhorias para a cidade.

Você fazia parte da base do ex-prefeito Orly e agora faz parte da base do prefeito Edson Magalhães. Você sempre fica com o prefeito?

Dito Xaréu: Fico sempre com a cidade de Guarapari. Não vou fazer posição por oposição. Vou trabalhar para o prefeito melhorar nossa cidade.

Sobre Stephane Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *