Página Inicial / Cidades / 89ª edição da Festa de São Pedro promete animar o fim de semana em Vitória

89ª edição da Festa de São Pedro promete animar o fim de semana em Vitória

Foto: Yuri Barichivich
Foto: Yuri Barichivich

A tradicional festa em homenagem ao padroeiro dos pescadores começa a partir deste sábado com uma programação para esquentar o fim de semana. A 89ª edição da Festa de São Pedro será realizada nos dias 01 e 02 de Julho, no bairro Praia do Suá. Nos dias de programação, haverá barracas com comidas e bebidas típicas, shows com ritmos variados e quadrilhas.

Para o sucesso da festa a Associação de moradores da Praia do Suá conta com a animação do público. “A nossa expectativa é que o público, com alegria, compareça a festa” afirmou o presidente da Associação de moradores, Emanuel da Penha Ribeiro.

No sábado festa terá inicio as 19 horas. As atrações musicais fica por conta das bandas Loucura Total e da dupla Lucas e Thiago. Além da apresentação da quadrilha Vai dar o Que Falar, do bairro Bomfim.

No domingo a programação as 8 horas com a missa em homenagem ao padroeiro, na Igreja da Praia do Suá. Em seguida, pescadores, fiéis e munícipes caminham pelas ruas do bairro em direção ao píer da Praça do Papa, local onde começa o trajeto marítimo que conta com a participação de dezenas de barcos. A procissão marítima é um dos momentos mais emocionantes da festa. A festa começa a partir das 18 horas e fica por conta do grupo de pagode Leq Samba. Logo depois a dupla serteneja Fabio e Vinícius se apresenta e encerrando a programação teremos a banda Mar e Sol.

A Festa de São Pedro é uma realização da Colônia de Pescadores e Associação de Moradores da Praia do Suá, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.

 

Reportagem, Joice Biane.

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display