Página Inicial / Noticias / 15X0: Câmara de Guarapari manda ‘recado’ ao prefeito

15X0: Câmara de Guarapari manda ‘recado’ ao prefeito

camara de guarapari e-2017-11-07-at-14-19-02

Em sessão extraordinária no início da tarde de hoje (07/11), às 13h, os vereadores de Guarapari derrubaram os vetos do prefeito Edson Magalhães aos projetos deles mesmos. Por quinze votos a zero, os vereadores mandaram um recado ao prefeito de que não vão aceitar todas as decisões do Executivo sem que o diálogo ocorra com a Câmara. Com essa votação, os vereadores tentam mostrar que existe independência entre os poderes.

A votação, que terminou aplaudida pelos próprios vereadores, foi presenciada apenas pela nossa equipe e funcionários da câmara. O plenário estava completamente vazio. Uma mudança no horário das sessões é uma reivindicação antiga da população de Guarapari. As sessões ocorrem sempre na parte da tarde o que impede os moradores de comparecerem. Em outros municípios, as sessões ocorrem no início da noite, como a capital do Estado que tem a sessão da câmara de vereadores sempre às 19h. Em Guarapari, as sessões da câmara ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 15h e nas terças feiras alternadas também às 15h. uma pena que as sessões especiais como a de hoje também sejam marcadas em horário comercial transparecendo que não existe o interesse dos vereadores da participação da população em plenário.

“Essa votação deveria ocorrer à noite para que a população pudesse comparecer ou na sessão de quinta-feira que é transmitida pela TV Guarapari. A população perdeu a oportunidade de ver que os vereadores possuem sim independência”, desabafou um funcionário da câmara que preferiu não se identificar. Veja vídeo:



Sobre Redação

Comentários

  1. Esse circo desses safados ( vereadores ) é tão somente para exigir mais cargos comissionados do Imperador (Edson ) , que já falou para todos eles : ” eu quem mando nessa bodega de Câmara “.
    O vereador Oziel sentiu na pele na época de Orly quando se desentendeu com o mesmo , todos os seus comissionados foram chutados pelo Orly .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display