Página Inicial / Cidades / 15° Festival da Torta Capixaba começa hoje (18)

15° Festival da Torta Capixaba começa hoje (18)

img_00049703

O 15º Festival da Torta Capixaba promete levar milhares de pessoas para a Ilha das Caieiras entre os dias 18 e 21 de abril, período da Semana Santa.  São 31 expositores, além dos restaurantes da região, que vão oferecer aos visitantes o prato típico da culinária do Espírito Santo. As desfiadeiras da Ilha das Caieiras devem produzir cerca de cinco toneladas de torta durante o evento. O quilo será vendido por R$ 100,00, podendo a iguaria ser encontrada em unidades fracionadas com 100 gramas e 500 gramas, além do prato na tradicional panela de barro. O evento também contará com atrações musicais.

“A Ilha das Caieiras é um local tradicional e importante polo gastronômico da capital. O festival ganha uma expressão e enriquece toda uma região de destaque na cidade e que serve de referência para os moradores e turistas”, destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

Programação cultural

O samba, o chorinho, o sertanejo e o forró serão a trilha sonora perfeita para acompanhar as delícias gastronômicas do evento, que acontece desta quinta (18) a domingo (21), na tradicional Ilha das Caieiras.

Abrindo a programação cultural, nesta quinta (18), a partir das 11h30, quem anima a festa é o Trio Mafuá. O grupo levará as raízes nordestinas para a festa com o melhor do forró pé-de-serra.

Na sexta-feira (19), a partir das 11 horas, quem abre o evento é o grupo 3 Elementos, com um passeio pelo universo do chorinho. Na sequência, às 13 horas, o gênero mais popular do Brasil dá o tom com o grupo Samba de Quintal.

No sábado (20), o samba de raiz abre a festa, com o grupo 522, às 11h30. Na sequência, o grupo FerraBras traz a tradição do chorinho para o festival, às 14 horas.

No domingo (21), encerrando o festival, o grupo Fino Trato leva mais chorinho, às 11h30, encerrando o evento com muita diversão.

Fonte: Prefeitura de Vitória

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display